quarta-feira, 4 de março de 2009

Posts Esdrúxulos

Faz algum tempo que não posto e eu não quero postar qualquer coisa, mas vim aqui para postar um vídeo que reflete meu estado de espírito. To empolgado com a faculdade, assim como grande parte dos meus amigos, e espero que as coisas continuem dando certo.

Claro que não to falando da crise econômica mundial, que, segundo o tio do meu amigo Américo, Aloísio Leal, mostra que o mundo capitalista está mudando e denotando uma demolição desse sistema que engrenou com as grandes navegações. Não sei o quanto disso é certo, não sou doutor em economia então vou apenas transmitir o que ele me falou particularmente numa pequena conversa que tive.

Fiz o questionamento de que, apesar de estarmos vivenciando essa crise que assemelha-se com outra crise no início do século passado pelas suas proporções, como podemos afirmar de que o sistema capitalista está dando sinal de esgotamento. Não precisa ser doutor para perceber (como eu) de que sempre que vem um crise o capitalismo muda, como uma evolução. Após crises como de 29, do petróleo, entre outras, percebemos a transição do liberalismo para o neoliberalismo, e disse para o capitalismo financeiro. Até então pensei que esse sistema estava se mostrando resistente, até que o professor Aloísio Leal abriu meus olhos para coisas que não estava levando em conta.

Nunca na história do mundo nações subdesenvolvidas e relativamente fracas desafiando super potências. A exemplo de pelo menos dois governantes: Evo Morales e Hugo Chávez.
Em outros momentos essa situação seria rapidamente contornada pelo governo americano, porém vemos que ele têm se mostrado incapaz de defender seus interesses perante esses dois países. Podemos também citar o caso da união dos países latino-americanos, impedindo uma ação capitalista maior norte-americana.

Outros sinais eu deixo para quem tiver a oportunidade de conversar com esse professor, ou com outros economistas. Agora o que virá é um mistério, quem sabe a volta dos estados keynesianos.

Por fim o vídeo, acho que devíamos festejar nossas vitórias assim.



Se mais esportes tivessem sessões de entretenimento como essa acho que eu passaria mais tempo vendo sportv do que history channel hahahahahaha.

10 comentários:

  1. esqueci de dizer, mas vi o vídeo no kibeloco o/

    ResponderExcluir
  2. T digo o q virá! Da sociedade humana!
    Tempos de trevas!
    O império norte americano, maior da Terra, vai cair, assim como caiu Roma! Finalmente! xD
    Mas não se afobe, pq ants do império cair de fato, ants d tod mundo se fuder
    Vai rolar mto sexo e perdição, bebida, drogas... Tou nessa xD
    Kra não dá pra ver video nem nda agora...
    (baixando PS CS4)Mas deve ser bom, vou ver depois...
    Flando sério agora, tomara q voltemos pro estado Keynesiano, as empresas não vão saber lidar cm isso sozinhas, sem união...
    Kra, será q não tem nenhuma pessoa q lembre q a união faz a força? Msmo numa crise dessas eles não abrem mão d mais algums milhões pra resolver o problema? xD
    Todo mundo tem msmo eh q se fuder então!
    Mas ainda resta uma esperança...
    O mundo tem q se re-educar, por bem ou por mal,
    o capitalismo eh selvagem e individualista,
    num mundo de 6,5 bilhões de habitantes, por aew... E tu ainda apoia os EUA por ser esperto? Melhor mudar de idéia agora, mudar de lado
    Te manca, rapá! Só o Brasil (e o Japão) tem futuro nesse! Boa sorte, Mundo!

    ResponderExcluir
  3. Ah sim, esqueci d pagar páu:
    melhor post ateh agora, pra mim...
    O q esse meu mano gemeo tem na kbça?
    ou será q o intelecto tá na barba?(analogia a Sansão)
    Mas eh isso aew, boa noit xD

    ResponderExcluir
  4. nao apoio os EUA mas tb nao bato de direita com 'ele'...o que ele fez? viu a oportunidade, cresceu e dominou...os outros países pagaram pelo que fizeram, deixaram os eua lá vencer e nao fizeram nada a respeito...

    agora quem tá dando as cartas sao os eua, mas pelo visto o baralho ta acabando UHASHUSAUH

    e sim, quero mesmo é que os eua saia do comando, mas que venha algo melhor né...

    e que estado keynesiano se vier nao venha acompanhado de ditaduras malignas :P

    ResponderExcluir
  5. e pau nao tem acento ASUHSAHUSAHUSAHUSA

    e sansao nada ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Leonardo só aparece pra falar clichê! Meu filho, nunca mais faça a banal comparação entre EUA e Roma... (Roma é amoR ao contrário XD)

    Dedé, onde arranja tempo pra postar??? TE MATO! ò_ó

    E esse post não é esdrúxulo... e nem vem dizer que é, só por causa do videoziiiiinho! 8D

    Pelo menos não foi tão longo! ;D

    ResponderExcluir
  7. ...posts longos sao bons...

    nao longos e malucos quenem o do leo...

    ResponderExcluir
  8. Crise sucks =X.
    Videozinho bem invocado, realmente, se mais pessoas comemorassem assim a cada ponto que fizessem, passaria mais tempo assistindo sportv!
    xD

    ResponderExcluir
  9. legal o video , mas o kra é irritante...

    ResponderExcluir
  10. cara, tudo o que eu queria é conversar com esse tio do américo, os estados unidos não deram a volta por cima... sabes pq, ele está numa fase de transição(sim ainda está) onde o presidente que É DE UM PARTIDO DE ESQUERDA esta fazendo de tudo pro país ficar passivo em relação a crise, e mostrando exatamente o contrário.. me diz se fosse o bush tu achas que o país não estaria adotando outra conduta, e tu não achas que estária todo mundo falando que o EUA é ladrão.... é normal todos odeiam quem está a frente... ¬¬ mas eu te garanto uma coisa, se fosse pra escolher entre o lula e o bush.. mil a zero pro bush

    ResponderExcluir