
Agora que finalmente terminei de ler todas as xerox (derivação imprópria?) que tinha reservado para o fim de semana posso postar. É complicado ter que ler 28 paginas de algo que você não gosta (cof cof pedagogia cof cof)...
Deixando isso de lado...alguém poderia comentar algo de importante que aconteceu no mundo essa semana? Estou completamente sem tempo de me atualizar...seja com jornal, revista ou internet.
Poisé já que to sem tempo resolvi fazer um post sobre o tempo. Como algo tão psicológico pode controlar a vida de todos né? Sei que isso é questão para filósofos como...Aristóteles (UAHSUASH Jal entendeu...) pensarem, mas é complicado viver com um dia de 24 horas. Uma solução para esse problema seria dormir por 20 minutos a cada dia...pena que isso não é viável. Nesse ponto os capitalistas tem razão, tempo é dinheiro (produção). Imaginem o quanto a humanidade iria ganhar se, biologicamente, não precisássemos dormir? Seria um mundo caótico mas feliz para mim (tá...não to refletindo sobre todas as consequências tipo...soldados sem precisar dormir, podendo guerrear o dia inteiro ou a exploração do trabalhador que seria...não é o intuito ¬¬)
E as coisas pioram quando precisamos pensar no futuro. Quem vai ficar dormindo 10 horas por dia sabendo que é a única pessoa ficando pra trás nessa corrida que vivemos? (mais uma pra Jamille 'Estou estudando' *tu tu tu tu*) E pra quem tá na faculdade ou ensino médio o tempo realmente é uma bomba relógio (pros trabalhadores é injeção de felicidade).
É difícil viver o presente. Como diria meu amigo (ou colega...) Moisés, que estuda filosofia, o presente é muito volátil, tenta 'sentir' o presente "1,2,3 e já: presente, presente, presente...".
Vamos propor um projeto de lei para aumentar 12 horas por dia? Ou um dia extra no fim de semana? Essa é a minha utopia.
Queria que o tempo fosse tão maleável como na imagem...